terça-feira, 12 de abril de 2016

Iniciativa alemã oferece treinamento para mulheres com deficiência visual para que elas se tornem especialistas em detecção de nódulos nas pacientes

O tratamento do câncer de mama é mais eficaz quando a doença é detectada de maneira precoce. Na Alemanha, este tipo de câncer é a causa mais comum das mortes de mulheres entre 40 e 44 anos. Cerca de 60 mil mulheres recebem o diagnóstico da doença anualmente.
A mamografia é o exame de prevenção padrão por lá, e é oferecida apenas para mulheres entre 50 e 69 anos, segundo o site da companhia Discovering Hands. Para mulheres mais jovens é realizado apenas um exame de rotina superficial, que dura de um a três minutos. Para melhorar esse tipo de atendimento oferecido ao público feminino, foi criado um serviço especializado neste tipo exame oferecido por mulheres com deficiência visual, o Discovering Hands.
A escolha por mulheres com este tipo de deficiência se deu pela consciência tátil apurada de quem perde a visão. As participantes do projeto são altamente treinadas por um período de nove meses em toda Alemanha para realizar o exame padronizado, feito minuciosamente, com duração de 30 minutos. Além da habilidade técnica, essas mulheres desenvolvem habilidades de comunicação e psicologia específicas para garantir o melhor atendimento possível.
O exame pode ser pago pelo convênio médico credenciado ou pelo paciente. Atualmente existem 20 mulheres realizando o atendimento em 17 hospitais e consultórios ginecológicos. Mais de 100 mil exames foram realizados até hoje. Para mais informações, acesse a página da Discovering Hands .
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário