quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Preconceito

Gostaria que o preconceito não existisse., mas lamentávelmente em pleno 2013 vivemos tal realidade.
No mercado de trabalho encaramos essa situação de frente, pois temos que provar por a e por b que somos capazes, nossa palavra vale menos que a de pessoas não esclarecidas sobre as deficiências.
Nossa qualificação é julgada horrores e quando nos oferecem salários são inferiores a nossa formação. Posteriormente, se não aceitamos as ofertas, comentam que não há pessoas qualificadas no mercado, no entanto, o que vivemos é uma inclusão sobre a exclusão, onde o que prevalece é o preconceito, pois as pessoas com deficiência não são valorizadas financeiramente como as demais sem deficiência.
A verdade é que a maioria das empresas empregam pessoas com deficiência para cumprir uma cota, esta se não cumprida vai gerar uma penalização por parte das autoridades fiscalizadoras, sendo assim, agem com caridade empregando alguns deficientes por pouca coisa para esconder o preconceito que mora em suas instituições.
Enfim, ninguém pediu para nascer com uma deficiência, nem quiz adquirir a mesma, precisamos que nos olhem como pessoas, independente da condição especial que possuímos, acabando com o preconceito que assombra nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário