domingo, 19 de janeiro de 2014

Vida com deficiência visual

Aceitar a perda da visão não é fácil, é algo que acontece com o tempo.
Recebi grande apoio da família o que foi fundamental para minha aceitação como pessoa com deficiência.
Meus pais nunca foram contra meus sonhos e objetivos sempre apoiaram todas as decisões, seja de estudar, trabalhar, namorar e morar sosinha com meu namorado cego.
A família é muito importante na concretização de nossos objetivos.
Para continuar estudando, por exemplo, foi fundamental que meus pais e irmão se apoiassem para nos auxiliar, pois a escola não estava preparada para nos receber então foi necessário eles auxiliarem nas leituras de livros.
Meu irmão aprendeu Braille para ajudar a transcrever os trabalhos do Braille para a tinta, pois na época que fazia o Ensino Médio não havia profissional especializado na cidade.
Acreditei muito em meus sonhos e não desisti, apesar de algumas pessoas fazerem comentários maliciosos como: "para que elas querem estudar se nunca vão trabalhar!", refiro-me a elas, pois eu e minha irmã somos cegas e essas palavras nos machucaram muito no passado, mas essas pessoas não sabiam que nosso pensamento positivo era mais forte do que qualquer palavra negativa, no entanto, não desistimos, nos formamos na faculdade e hoje estamos trabalhando num emprego maravilhoso, provando que temos capacidade de chegar muito longe.
As pessoas não deveriam julgar uma pessoa que está batalhando para ter uma profissão, um trabalho, desejando ser útil, pois é pior quem não tem sonhos, objetivos e só reclama da vida de braços cruzados esperando que a sorte caia do céu.
A vida não tem sentido para quem não luta, não tem sonhos, nem objetivos, mas para quem pensa positivo e corre atráz do que almeja a vida é plena de possibilidades e cheia de realizações!
Agradeço a Deus por ter me dado muita força para lutar por meus sonhos, pois sou uma pessoa muito feliz e realizada pelo que já conquistei.
Pessoas com e sem deficiência nunca desistam de seus sonhos, pois nada é impossível para quem tem fé e Deus no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário