quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Maternidade

As pessoas ditas "normais" tem uma péssima mania de pensar que porque somos cegos nossos filhos também serão cegos.
E se nossos filhos forem cegos qual é o problema?
O problema é que as pessoas ditas "normais" consideram ter uma deficiência um fardo ou um castigo de Deus.
Desconsiderando que essa pessoa é um filho de Deus e como tal é desprestigiada e desmerecida, por isso que a efetiva inclusão social é tão difícil de ser encarada com naturalidade pela sociedade.
Fico indignada com a falta de respeito de algumas pessoas conosco, mulheres/mães cegas, pois ficam questionando como faremos isto ou aquilo, quando na verdade todos sabemos que nenhuma mulher nasceu sabendo ser mãe.
Quando falamos que é preconceito tais atitudes, certas pessoas logo se defendem dizendo que é desinformação e preocupação.
Todos sabem que no mundo há tantas mães desnaturadas que não cuidam, nem amam seus filhos, mesmo assim, nós mulheres cegas que nos planejamos e preparamos para tamanho desafios somos frequentemente questionadas a respeito da criação de nosso filho.
Acredito, que as pessoas devem confiar mais nas capacidades das mães cegas, visto muitas darem o exemplo de boa criação de seus filhos, mostrando que com amor e dedicação cuidar de um filho é possível.
A sociedade deve se preocupar mais com mulheres/mães desnaturadas que até matam seus filhos e encarar as mulheres com deficiência como uma pessoa igual as demais mães amorosas e cheias de carinho e atenção para dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário