quarta-feira, 3 de junho de 2015

Conhecendo melhor o Zoom Text

O ZoomText é um programa de ampliação e leitura de tela que oferece inúmeras opções de customização que tem como objetivo ajudar os deficientes visuais a terem uma melhor autonomia na hora de usar o computador.
Os usuários com baixa visão ou idosos terão a sua disposição neste programa várias opções de ampliação de tela, ponteiro e cursor, contraste e esquema de cores que ajudarão todas as pessoas com dificuldades de enxergar a ver melhor a tela. Enquanto isso, a opção de leitura de tela permite que os cegos consigam navegar com maior autonomia pela tela ao ter todos os seus elementos narrados por um sintetizador de voz que vem no ZoomText.

Tenho baixa visão devido à Retinose Pigmentar e posso dizer que depois de muitos anos tentando usar as ferramentas limitadas no Windows para deixar a tela com elementos maiores, conhecer o ZoomText definitivamente me ajudou a ter mais vontade de usar o computador, pois, não preciso mais me esforçar tanto para ver a tela, ler algo e até mesmo jogar, sem precisar me preocupar em ficar com dor de cabeça ou nos olhos depois de um tempo prolongado no PC.
Particularmente gostei muito de usar o ponteiro enorme verde aliado a lupa total com ampliação por volta de 1.3x à 2,5x, vai depender do que estou fazendo.
Coloquei as letras em negrito e engrossei o cursor, mudanças que melhoraram significativamente minha experiência de navegação no computador.
Para explicar melhor as funcionalidades deste programa que ajuda a promover a inclusão digital de deficientes visuais e que nós super recomendamos, produzimos um artigo no blog Jogando às Cegas, acesse o link http://jogandoascegas.com.br/zoomtext para ler o post sobre o ZoomText.

Escrito por : Fernanda Santos do blog Jogando as cegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário